Ação da Fecomércio-RS mostra que pirataria não é milagre Federação empresarial quer marcar o Dia Nacional de Combate à Pirataria

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

No dia 3 dezembro é comemorado o Dia Nacional de Combate à Pirataria. A data, criada por lei em 2005, é vista como uma oportunidade para que a sociedade conheça os riscos e prejuízos que o contrabando e o descaminho geram ao país. Para reforçar essas perdas, a Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS) está com uma ação que mostra que o preço mais em conta engana os consumidores. O produto parece o mesmo, é mais barato e funciona quase igual. Mas o que parece milagre é, na verdade, pirataria. O alerta feito pela Fecomércio-RS quer sinalizar que não existe esse milagre, mas sim diversos problemas nessa compra. 

A Fecomércio-RS defende que é preciso acabar com a visão do vendedor ilegal como vítima, pois ao comprar uma mercadoria do ambulante ele não está sendo ajudado, pelo contrário, o consumidor está contribuindo para que ele permaneça na ilegalidade, sem direitos trabalhistas ou perspectiva de se qualificar. 

WhatsApp Centro Empresarial de Santiago