Após a Páscoa, comércio aposta nas vendas do Dia das Mães

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Apesar de alguns comerciantes celebrarem as vendas de Páscoa, no geral a comercialização de chocolates ficou 5% menor do que no ano passado, segundo um levantamento da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). Por isso, o foco dos lojistas passou a ser outro: o Dia das Mães, que é uma das datas mais aguardadas pelo setor.

O CES já projeta um cenário melhor para maio do que o da Páscoa. Considerando o contexto atual, as vendas de Páscoa foram razoáveis. A liberação do governo para a abertura do comércio no sábado foi acertada, observado o movimento que houve nesse dia. Para o Dia das Mães, as perspectivas são mais positivas.                             

Na avaliação do CES, o período da Páscoa representou "um fôlego importantíssimo" e, agora, o segmento espera que os finais de semana de funcionamento não sejam apenas uma exceção. "Como estão cada vez mais preparados com os seus protocolos, os comerciantes também perceberam que o consumidor está mais consciente e cuidadoso. O importante é que esta liberação venha de forma definitiva", afirmou o gerente executivo do CES – João Carlos Machado.

WhatsApp Centro Empresarial de Santiago