Atividades culturais e literárias podem fomentar bons negócios em Santiago
quinta-feira, 15 de setembro de 2016
As atividades literárias e culturais que estão acontecendo em Santiago, principalmente pela Academia Santiaguense de Letras e pelo CTG Coxilha de Ronda, respectivamente, possibilitam o fomento de bons negócios no setor do comércio, indústria e serviço do município. Esta opinião foi compartilhada pelo presidente da Academia Santiaguense de Letras Tadeu Martins, bem como pelo capataz do CTG Coxilha de Ronda Ronaldo Lavarda, que estiveram no domingo (11), no programa A Voz do Empresário.
Conforme Tadeu Martins um dos objetivos da Academia Santiaguense de Letras é promover junto aos seus integrantes a produção de obras literárias. “E isso, de repente, poderá impulsionar a indústria gráfica de Santiago na impressão destas obras literárias”, destacou. Já o capataz do CTG Coxilha de Ronda observou que a realização dos bailes da entidade, especialmente na Semana Farroupilha, acaba movimentando o comércio de roupas gaúchas, “fora os profissionais que contratamos para estes eventos”, completou Ronaldo Lavarda.
Tanto o presidente da Academia Santiaguense de Letras como o capataz do CTG Coxilha de Ronda foram pontuais em afirmar que estas atividades culturais e literárias realizadas por suas entidades, também se configuram em ações turísticas, pois acabam atraindo para Santiago visitantes e turistas de região e até mesmo de todo o estado, que delas participam e fazem circular recursos em outros setores do comércio e serviço do município.
Também participaram do programa o Dr. Disconzi, e a professora e escritora Ilma Bernardi, ambos integrantes da Academia Santiaguense de Letras.
O programa A Voz do Empresário, produzido pelo Centro Empresarial de Santiago e apresentado pelo jornalista Miguel Monte, foi transmitido no domingo (11), direto dos estúdios da rádio Verdes Pampa FM de Santiago e, em cadeia com as rádios Vale Verde FM de Jaguari e Nova Esperança FM de Nova Esperança do Sul.