Centro Empresarial de Santiago promove painel com candidatos a prefeito

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Após elaborar uma Pauta de Reivindicações que contém uma série de reivindicações da classe empresarial dirigidas aos candidatos ao legislativo e executivo santiaguense, o Centro Empresarial de Santiago promoveu na manhã de quarta-feira (14), um painel com os três candidatos a prefeito do município: Tiago Gorski (PP), Guilherme Bonotto (Coligação Somos Todos Santiago), e Antônio Bueno (PT).

Os três candidatos tiveram 15 minutos cada um, para apresentarem aos empresários presentes do auditório do CES, os projetos e ações para o desenvolvimento econômico de Santiago que pretendem implantar em suas administrações. Para Tiago Gorski, uma de suas metas de trabalho será a execução do Plano Municipal de Desenvolvimento elaborado pela Agência de Desenvolvimento e as instituições que dela fazem parte. Ele, também anunciou que irá extinguir a Secretaria de Indústria e Comércio e criar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, bem como a Secretaria de Cultura e Turismo. Gorski, também disse que fará todos os esforços para a conclusão da obra de ampliação do aeroporto de Santiago, importante, segundo ele, na questão de logística para atrair novos investimentos para o município.

Por sua vez, o representante da Coligação Somos Todos Santiago Guilherme Bonotto destacou que, a exemplo de anos anteriores, o secretário de Indústria e Comércio em sua gestão será indicado pelas entidades empresariais. Disse que irá mexer no Código Tributário Municipal para inibir o surgimento na cidade de Feiras Itinerantes. Ele ressaltou ainda que irá criar um programa de incentivo a instalação de empresas, a exemplo do FundoPem do Estado. Bonotto também anunciou que em sua administração irá adquirir uma área para a instalação de um Porto Seco, e irá retomar a realização da ExpoSantiago.

Já Antônio Carlos Bueno, candidato do PT, foi enfático em dizer que Santiago precisa mudar sua realidade. Para isso, segundo ele, a sociedade irá participar de sua gestão. Com relação ao apoio do Poder Público ao setor empresarial, Bueno destacou que pretende ampliar o percentual orçamentário da Secretaria de Indústria e Comércio e promover mais investimentos nas indústrias e agroindústrias locais. Com relação ao Distrito Industrial, o candidato petista ressaltou que irá, no seu governo, promover a pavimentação das ruas do distrito, bem como ampliar sua área.

Os três candidatos foram unânimes em afirmar que pretendem estreitar, cada vez mais, as relações com o Centro Empresarial de Santiago, já que é uma entidade que congrega a Associação Comercial e Industrial, o Sindicato do Comércio Varejista, o Clube dos Dirigentes Lojistas, e ainda Agência de Desenvolvimento de Santiago.

Para o presidente do Centro Empresarial de Santiago Sadi Gioda, o painel com os candidatos a prefeitura santiaguense alcançou seus objetivos. Primeiro, pela presença de um grande número de empresários e, segundo, pelo alto nível das exposições dos candidatos. “Ganhe quem ganhar as eleições, esperamos que os três estejam junto conosco após pleito, para trabalharmos pelo desenvolvimento cada vez maior de Santiago”, finalizou o presidente do CES

WhatsApp Centro Empresarial de Santiago