CES montou uma força tarefa para ajudar o RS

sexta-feira, 10 de maio de 2024

O CES juntamente de seus diretores, colaboradores e associados está tendo uma participação efetiva diante desta catástrofe que atingiu o nosso Estado. Desde o primeiro dia, onde cidades inteiras foram devastadas, o CES se mobilizou com doação de alimentos, água potável, itens de higiene e até mesmo suporte logístico para que fosse possível levar energia, através de gerador, para alguma comunidade.

De acordo com o presidente do CES – Alex Fank Peixoto “Além do suporte prático a presença da iniciativa privada demonstra um compromisso social e solidário com as comunidades que foram afetadas. Ele diz que “É emocionante e comovente vermos nossos diretores saírem de madrugada, em seus veículos particulares, arriscando suas vidas para levar um pouco de estímulo para essas pessoas.”

Já a vice-presidente Carla Oliveira diz que “O CES tem mantido contato com os prefeitos das regiões afetadas para saber das necessidades mais urgentes e, essa colaboração estreita entre o setor público e privado potencializa os esforços para a recuperação e a reconstrução dos municípios vizinhos, após essa catástrofe.”

Alex e Carla salientam que a colaboração da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e do Lions Clube Santiago Centro, também foi imprescindível para que fosse possível levar tantas coisas para essas comunidades. E dizem, que não tem como não valorizar o papel das empresas nesse cenário caótico que estamos vivendo. Alex diz que “Mesmo que estejamos dando um alívio imediato a esses municípios afetados, estamos também, fortalecendo os laços de solidariedade e responsabilidade social.”

Para finalizar, a vice-presidente Carla Oliveira fala que “O CES agradece a cada doação e solicita que as pessoas continuem colaborando para podermos voltar a respirar  melhor, para que ninguém fique sem um teto, e para podermos ver nossas crianças sorrindo e tendo como exemplo que, juntos somos e sempre seremos mais fortes.”

WhatsApp Centro Empresarial de Santiago