Comandante da 1ª Bda CMec destaca importância no exército na região

quarta-feira, 13 de abril de 2016

O comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada com sede em Santiago, general Carlos José Russo Assumpção Penteado, em entrevista ao programa A Voz do Empresário no domingo (10), destacou a importância da presença do exército brasileiro na região, contribuindo para o incremento da economia, bem como no auxílio às comunidades em questões humanitárias e sociais.

De acordo com o general Penteado, a 1ª Bda C Mec emprega hoje na região 4 mil militares. “Somente em Santiago são 1.500 soldados, chegando a mais de dois mil se computarmos os aposentados e pensionistas”, relatou o militar, destacando que são cerca de R$ 7 milhões na agência de Santiago.

Questionado pelo jornalista Miguel Monte, apresentador do programa sobre a participação do exército em outras áreas na região, o general Penteado frisou que o exército tem tido uma participação importante no auxílio às comunidades que são castigadas por fenômenos da natureza, como foi o caso dos vendavais e chuvas de granizo registradas no final do ano passado. “Também estivemos auxiliando em ações de prevenção e combate ao mosquito da Dengue na região”, informou.

Por fim, o comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada anunciou que em breve a organização militar sediada em Santiago, estará recebendo uma Plataforma Guarani, veículo militar produzido pela Iveco e, que poderá ser usado em missões de reconhecimento. Ele também aproveitou para convidar a comunidade para participar das festividades comemorativas ao Dia do Exército, que acontece de 13 a 19 deste mês em Santiago, com Exposição de Material de Emprego Militar, Solenidade Militar, Mateada e apresentações da Fanfarra da 1ª Bda C Mec. 

WhatsApp Centro Empresarial de Santiago