Como impulsionar as vendas mesmo em tempos de bolso mais vazio?

sexta-feira, 17 de março de 2017

Especialistas dão 3 dicas de sucesso: conheça seu público-alvo, elabore estratégias de marketing e faça treinamentos com seus funcionários

Em época de crise econômica, todo cuidado é pouco na hora de fazer a gestão das finanças e do orçamento da empresa. Apesar de começarmos 2017 ainda em momento difícil para o Brasil, os empresários que conseguem realizar boas práticas de mercado terão mais facilidade de se sobressair positivamente.

Umas das principais dúvidas de empresários dos mais diversos tipos de negócios é sobre como podem impulsionar as vendas mesmo em tempos de bolso mais vazio.

  1. Conhecer o Público Alvo

É muito importante antes de qualquer estratégia, conhecer exatamente os compradores dos seus produtos, os visitantes da sua loja. São eles, afinal de contas, que vão impulsionar seu negócio. São mulheres? homens? adultos, jovens ou idosos? Após uma primeira análise, é válido saber onde se encontra seu público, fisicamente e no mundo on-line. Quais lugares de entretenimento visitam,. o que fazem no tempo livre, quais sites mais acessam, se compram na internet. São várias perguntas possíveis.

  1. Elabore estratégias de marketing sem gastar muito

Após conhecer seu público-alvo, deve-se criar uma boa campanha de marketing, mas sem ser agressivo. A estratégia deve estar alinhada com a identidade visual e os valores da marca e da empresa seja ela física ou on-line. E é possível impulsionar seu negócio sem gastar  milhões em marketing: com uma estratégia elaborada de marketing digital, por exemplo, é possível um retorno alto, principalmente se sua empresa possui website- o que já deveria ter!

  1. Treinar os funcionários

De nada adianta conhecer seu público-alvo e elaborar uma estratégia de marketing e falhar na hora do relacionamento. É aqui que entra um bom treinamento com seus funcionários. Uma capacitação de prática de vendas, comunicação, marketing e relações públicas pode ser feita internamente e sem gastos extras. Assim, você terá uma equipe preparada para lidar com as adversidades no momento dos compradores fecharem os negócios, fidelizando novos clientes.

Fonte: Revista Vareja s.a

 

WhatsApp Centro Empresarial de Santiago