Couro aquece a economia da região
sexta-feira, 29 de novembro de 2019
Nova Esperança do Sul cresceu e prosperou alicerçada no couro. Há mais de 100 anos, a cidade gaúcha vive dessa matéria-prima com pequenas, médias e grandes indústrias beneficiadoras de couro como ateliês, selarias e curtume.
A maior empresa da região, a Gobba Leather, exportadora de couros acabados e semiacabados para mobília e capas prontas para estofados, contratou nos últimos meses 78 novos colaboradores. Hoje é responsável por 764 empregos diretos.
Segundo dados do CAGED de janeiro de 2019*, 46% das carteiras de trabalho assinadas no município são do curtume. Indiretamente, a Gobba também exerce uma importante contribuição para empregos locais como marcenaria, transporte, comércio e serviços em geral, que fomentam a economia regional.
Segundo Milton Rogério Cogo, Gerente Administrativo, na área de gestão de pessoas, uma das grandes conquistas de 2019 foi o forte investimento em capacitação e treinamento através do Programa de Desenvolvimento de Lideranças, com duração de 10 meses, abrangendo 80 líderes da indústria. “Temos a certeza que o capital humano da região é o diferencial do curtume e é o que torna a empresa destaque no cenário mundial”, comentou o executivo. Ele ressalta que, em decorrência desse trabalho focado no fator humano, a empresa está em amplo crescimento, com perspectiva de mais contratações até o final do ano e em 2020.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Gobba