Deputado Giuseppe Riesgo fala para empresários
sexta-feira, 11 de setembro de 2020
Com um público extremamente reduzido, em virtude da pandemia, e seguindo todos os protocolos de segurança, o CES recebeu um grupo de empresários, na tarde desta sexta-feira (11), para ouvirem o deputado estadual Giuseppe Riesgo que falou sobre o Reforma Tributária do Estado.
Riesgo explanou sobre a urgência com que o governo do estado está tendo para que essa reforma seja votada no dia 16 de setembro (quarta-feira) e, que ele é extremamente contra a proposição do governador Eduardo Leite. Porém, acredita que a mesma deverá sofrer alterações.
O deputado explicou que essas medidas, neste momento crítico em que o país está passando, são totalmente desfavoráveis e, quem irá pagar a conta será, mais uma vez, a iniciativa privada.
Ao agradecer pela presença em nossa cidade, a presidente do CES – empresária Cristina de Oliveira Cardoso entregou uma lembrança com artigos de Santiago e disse que o CES, como entidade de classe, é contra a reforma tributária do RS e, que precisamos de competitividade e não de aumento de impostos. A vida de um empresário brasileiro não é nada fácil e, para colaborar o governador do RS quer que essa reforma seja implantada de maneira rápida, sem uma discussão e uma análise mais profunda.
Cristina ainda falou que seria a verdadeira inviabilização do crescimento das empresas a aprovação desta reforma em virtude de que o Simples gaúcho, onde muitas empresas estão inseridas, será um dos mais atingidos.