Dicas para alavancar o crescimento das vendas e satisfação de clientes

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Desenvolva a equipe - não podemos falar em resultados de venda e satisfação de clientes sem falar em quem faz isso acontecer. A equipe é o alicerce da casa e precisa ser sólida. Então, investir em desenvolvimento e alinhamento garantem que os colaboradores conheçam com propriedade seus produtos e/ou serviços, falem a mesma linguagem, e tenham clareza da política de venda da empresa.

Estipule metas claras e atingíveis - vendedores trabalham melhor quando sabem para onde precisam ir. Estipule metas que sejam viáveis, desafiadoras e deixe as metas e o acompanhamento delas ao alcance dos colaboradores. Treine-os para fazer esse acompanhamento e traçar planos de ação.

Conheça seus clientes e seu público alvo - conheça seus clientes, entenda suas preferências e seus hábitos de compra. Isso faz com que a empresa seja mais assertiva nas ações de vendas e consequentemente na satisfação dos clientes.

Priorize seus clientes - treine sua equipe para que não façam distinção entre clientes. Qualquer pessoa que colocar o pé na loja já é um potencial cliente, basta o vendedor qualificá-lo e entender a sua necessidade.

Crie relacionamentos - não procure apenas atender à necessidade do cliente naquele dia, faça com que o cliente tenha a sua empresa como referência. Siga as etapas da venda, conheça cada cliente, pratique pós-venda e fidelize o cliente.

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