Diretor de Turismo do CES diz que é preciso que todos acreditem que Santiago é uma terra promissora.
quarta-feira, 27 de setembro de 2017
Ao participar no programa A Voz do Empresário no domingo (24), o Diretor de Turismo do Centro Empresarial de Santiago Luis Antônio Alves destacou que todos os santiaguenses precisam acreditar que o município é uma terra promissora. Ele frisou que já há algum tempo o CES vem elencando o turismo de eventos, por exemplo, como um setor que oportuniza bons negócios para a cidade. “Na verdade, todos nós praticamos o turismo. Quando vamos às compras, por exemplo, estamos fazendo turismo”, apontou.
Ele acredita, no entanto, que para que o setor avance cada vez mais, é preciso que se tenha a participação de todos os que moram na cidade.
O programa, apresentado pelo jornalista Miguel Monte, e que é produzido pelo Centro Empresarial de Santiago, ainda contou com a participação do coordenador da Agência de Desenvolvimento e facilitador do programa Empreender Zeca Tamiosso, e com a empresária Elvis Gavioli da Casa da Arte de Santiago.
O programa teve como pauta a Governança Privada do Turismo. “Nesse sentido, temos que acertar bem as ações públicas e as ações privadas”, frisou Zeca Tamiosso, facilitador do programa Empreender que está em desenvolvimento em Santiago.
Por sua vez, a empresário Elvis Gavioli enfatizou que o setor privado tem que se movimentar para aquilo que é de seu interesse. Ela citou como exemplo a Casa da Arte que já está comercializando seus produtos para vários países do mundo, inclusive, para os Estados Unidos.
O programa A Voz do Empresário é levado ao ar todos os domingos das 10h às 11h, numa cadeia de rádio formada pelas emissoras Verdes Pampas FM de Santiago, Vale Verde FM de Jaguari, e Nova Esperança FM de Nova Esperança do Sul. O programa conta com o patrocínio do Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital de Caridade de Santiago.