Estratégias para uma gestão do tempo eficaz

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Quantas vezes você já pensou que seu dia precisaria ter mais que 24 horas para dar conta de tudo? E caso seu dia tivesse mais horas, você realmente conseguiria fazer tudo ou teria mais tarefas ainda a executar?

A verdade é que temos tempo suficiente para cumprir nossa rotina, oq eu pode estar faltando é o controle que temos do nosso tempo, ou melhor, a maneira como o administramos.

É aquela história: duas horas podem ser o suficiente para escrever um relatório, mas podem ser pouco tempo para dar conta de todas as abas abertas no computador. O que vai decidir é, entre outras coisas, o foco que se dá a cada atividade sendo realizada.

Falando do ambiente corporativo, sabemos que hoje em dia precisamos dar conta das nossas atividades de rotina juntamente com aquelas que vão surgindo inesperadamente. E aí entra a Gestão do Tempo: de acordo com ela, é possível organizar e planejar sua rotina, inclusive levando em consideração o inesperado.

10 Estratégias para uma gestão do tempo eficaz:

01 – Delegue as tarefas

02 – Priorize o trabalho

03 – Fuja da procrastinação

04 – Agende as tarefas

05 – Evite o estresse

06 – Defina deadlines

07 – Evite fazer mil coisas ao mesmo tempo

08 – Comece cedo

09 – Faça pausas

10 – Aprenda a dizer não

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