Estratégias para uma gestão do tempo eficaz
quarta-feira, 25 de outubro de 2017
Quantas vezes você já pensou que seu dia precisaria ter mais que 24 horas para dar conta de tudo? E caso seu dia tivesse mais horas, você realmente conseguiria fazer tudo ou teria mais tarefas ainda a executar?
A verdade é que temos tempo suficiente para cumprir nossa rotina, oq eu pode estar faltando é o controle que temos do nosso tempo, ou melhor, a maneira como o administramos.
É aquela história: duas horas podem ser o suficiente para escrever um relatório, mas podem ser pouco tempo para dar conta de todas as abas abertas no computador. O que vai decidir é, entre outras coisas, o foco que se dá a cada atividade sendo realizada.
Falando do ambiente corporativo, sabemos que hoje em dia precisamos dar conta das nossas atividades de rotina juntamente com aquelas que vão surgindo inesperadamente. E aí entra a Gestão do Tempo: de acordo com ela, é possível organizar e planejar sua rotina, inclusive levando em consideração o inesperado.
10 Estratégias para uma gestão do tempo eficaz:
01 – Delegue as tarefas
02 – Priorize o trabalho
03 – Fuja da procrastinação
04 – Agende as tarefas
05 – Evite o estresse
06 – Defina deadlines
07 – Evite fazer mil coisas ao mesmo tempo
08 – Comece cedo
09 – Faça pausas
10 – Aprenda a dizer não