Feira de Oportunidades 2019 irá capacitar gratuitamente milhares de pessoas em todo Estado

segunda-feira, 6 de maio de 2019

O maior evento voltado à capacitação profissional do Rio Grande do Sul chega a sua 14ª edição com o tema “As oportunidades estão aí. Aproveite”. De 6 a 11 de maio, a Feira de Oportunidades 2019 promovida pelo Senac-RS terá intensa programação em todas as escolas e unidades do Senac no Estado. Ao todo serão seis dias de atividades gratuitas voltadas à qualificação profissional por meio de palestras, cursos, workshops e oficinas.

Em um momento que a realidade econômica do Brasil mostra que o contingente de pessoas desocupadas cresceu de 12 para 13,1 milhões no último trimestre, segundo dados do IBGE, a Feira abre um mundo de possibilidades para aqueles que buscam a educação como porta de entrada para o mercado de trabalho. O cenário econômico revela ainda que a população fora da força de trabalho é também recorde, com alta de 0,9% nos meses de setembro a novembro de 2018.

Para o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa a educação tem papel de protagonista na construção de uma realidade mais justa e com melhores perspectivas de sucesso para quem investe em qualificação profissional. “Cada vez mais a ocupação de vagas nos diversos segmentos da economia depende da formação profissional de qualidade. Pensando nisso, o Senac-RS promove mais uma edição da Feira de Oportunidades, evento tradicional no calendário gaúcho e que já capacitou gratuitamente cerca de 700 mil pessoas”, destaca o dirigente.

Criada em alusão ao Dia do Trabalhador, o objetivo é levar qualificação profissional gratuita ao maior número de gaúchos. As atividades são abertas ao público e o valor da inscrição é simbólico, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Mais informações podem ser obtidas no site www.senacrs.com.br/feira2019.

 

 

WhatsApp Centro Empresarial de Santiago