Futuro do trabalho e reforma tributária são debatidos no Congresso da Fecomércio-RS

quarta-feira, 2 de abril de 2025

O 9º Congresso de Relações Sindicais e Trabalhistas da Fecomércio-RS reuniu especialistas e lideranças do setor terciário em Torres para debater temas cruciais como novas tecnologias, reforma tributária e flexibilização da jornada de trabalho.

Na abertura do evento, o presidente do TRT-RS, desembargador Ricardo Martins Costa, destacou a importância da segurança jurídica no mundo do trabalho e ressaltou os desafios da terceirização. “Sabemos os benefícios da terceirização em diversos casos, mas é um risco quando se terceiriza sem responsabilidade”, alertou.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, o congresso reafirma o compromisso da entidade com a modernização das relações de trabalho. “Nosso objetivo é garantir condições favoráveis para empregadores e trabalhadores, aliando inovação e segurança jurídica”, declarou.

O presidente do Sindilojas de Santiago e diretor da Fecomércio – empresário Aldacir José Callegaro participou do Congresso e falou sobre a importância desse evento para obtenção de um diálogo entre representantes dos trabalhadores, dos empregadores e da Justiça do Trabalho, destacou, também, que a negociação coletiva é o melhor caminho para a harmonia nas relações de trabalho.

Além dos painéis, o Congresso também sediou o 38º Fórum de Gestão da Fecomércio-RS, no dia 27 de março, com o tema “Colaboração: Transformando desafios em oportunidades”. O evento reuniu mais de 150 participantes para discutir os resultados da entidade em 2024 e as estratégias para 2025. O presidente do Sistema Comércio-RS, Luiz Carlos Bohn, destacou o ano de mudança, adaptabilidade e colaboração, pilares do Planejamento Estratégico da entidade.

O Fórum também contou com a palestra do ex-jogador e ex-treinador da Seleção Brasileira, Dunga, que falou sobre disciplina e motivação como chaves para o sucesso. A Fecomércio-RS recebeu reconhecimentos no Programa Atena, da CNC, consolidando-se como uma das federações mais atuantes do País. O evento encerrou com a palestra de Nelson de Freitas sobre a importância do riso no ambiente de trabalho, reforçando a ideia de que a descontração pode ser um fator positivo para a produtividade e a criatividade.

 

 

 

WhatsApp Centro Empresarial de Santiago