Geração X tem maior poder de compra

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Segundo estudos da Sparks and Honey, a geração X (hoje com idades entre 35 e 50 anos) atualmente tem mais poder de compra do que qualquer outra geração – apenas nos EUA, a parcela representa 31% do PIB, ainda que sejam apenas um quarto da população. Mas, de acordo com o levantamento, o marketing não está sendo direcionado para esse grupo, que deveria ser  um importante target, principalmente pelo poder de compra.

Entre os entrevistados, 48% afirmam fornecer cuidados financeiros para alguém de sua família e 34% revelam que os seus pais dependem deles para apoio emocional.

Quase um terço, 27%, diz que é o meio primário de apoio financeiro para pelo menos um millennial. Além disso, mesmo que a geração X costume consumir conteúdo por meios tradicionais, é a segunda geração mais inserida nas redes sociais – com 81% afirmando possuir perfis no Facebook e 75,3% de presença no e-commerce.

Fonte: Revista Bens & Serviços

WhatsApp Centro Empresarial de Santiago