Gerente executivo do CES anuncia convênio celebrado pela entidade com o Sicredi
quinta-feira, 2 de junho de 2016
Presente no programa A Voz do Empresário no último domingo (29), o gerente executivo do Centro Empresarial de Santiago João Carlos Machado, fez o anúncio do convênio firmado entre a entidade e o Sicredi Vale do Jaguari. Conforme ele, o convênio tem por objetivo apoiar empresas santiaguenses associadas ao CES, com linhas de financiamento de até R$ 15 mil para micro empreendedores individuais (MEI), e até R$ 100 mil para as demais empresas.
O gerente regional do Sicredi Vale do Jaguari Adriano Guerra Moneiro, que também participou do programa, esclareceu que o financiamento possui duas linhas, que são: Capital de Giro e Investimento. “Para capital de giro o prazo é de 36 meses para pagamento. Já para investimento este prazo se estende até 60 meses”, explicou.
O diretor do Sicredi Vale do Jaguari destacou ainda que os micro empreendedores individuais terão taxa de juro de 2,35% ao mês para capital de giro, enquanto as demais empresas terão taxa de 2,15% ao mês. Já para investimento os micro empreendedores individuais terão taxa de 2,20% e as demais empresas 2,00% ao mês. “Todos os financiamentos estão sujeitos a análise conforme a política de crédito do Sicredi Vale do Jaguari”, observou.
João Carlos Machado, gerente executivo do CES ressaltou que para poder acessar as linhas de crédito do referido convênio as empresas necessariamente devem ser associadas à entidade empresarial. “Da mesma forma as empresas devem se associar ao Sicredi Vale do Jaguari para acessar ao financiamento”, acrescentou o gerente regional Adriano Guerra Moneiro.
Mesmo tendo anunciado no programa A Voz do Empresário a celebração do convênio entre o Centro Empresarial e o Sicredi Vale do Jaguari, o lançamento oficial da parceria, segundo João Carlos Machado, acontecerá somente no dia 28 de junho próximo, nas dependências do CES.