Jovem santiaguense empresária diz que comerciantes são pessoas guerreiras
terça-feira, 18 de julho de 2017
Ao participar do programa A Voz do Empresário no domingo (16), em homenagem ao Dia do Comerciante, a jovem empresária santiaguense Clarissa Rocha Rosso, proprietária da empresa Doce Momento Floricultura e Decoração, enfatizou que os comerciantes são uns verdadeiros guerreiros que levantam todo o dia para o trabalho, apesar das dificuldades. “Mas o empreendedor tem que ter esperança. Não podemos perder a esperança e baixar a cabeça. Temos que ter algumas estratégias de mudanças, além daquele brilho no olhar e o sangue correndo nas veias”, apontou a empresária que acredita que as dificuldades vão diminuir. Clarissa também apontou que o comerciante tem que buscar a inovação para não ficar fora do mercado.
Por sua vez, o presidente do Sindilojas Aldacir Callegaro, observou que ainda a maior dificuldade do comerciante no Brasil é a alta taxa tributária. “E nós é que temos que pagar por isso”, frisou. Ele destacou que em razão de todas as dificuldades não cabe mais o amadorismo no meio empresarial. “O comerciante ou é profissional ou sai do mercado”, disse o empresário proprietário da Loja Virtual Modas.
O programa A Voz do Empresário de domingo (16), também contou com a presença do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo Sadi Gioda Neto. Para ele, a economia e o desenvolvimento do município, do estado e do país, passa pelas mãos dos comerciantes. “No entanto, a alta taxa tributária do país dificulta a ação empreendedora e não se vê o retorno destes impostos nas estradas, na saúde, na educação”, comentou.
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Santiago aproveitou para anunciar o Programa de Educação Empreendedora nas escolas do município, bem como a Escola Empreendedora no ensino médio, além da Assessoria Solidária junto aos empresários através de uma parceria que deverá ser firmada com as universidades.
O programa A Voz do Empresário, apresentado pelo jornalista Miguel Monte, vai ao ar todos os domingos das 10 horas às 11 horas, por uma cadeia de rádio composta pela Rádio Verdes Pampas FM de Santiago, rádio Nova Esperança FM de Nova Esperança do Sul, e rádio Vale Verde FM de Jaguari.O programa é produzido pelo Centro Empresarial de Santiago, e conta com o patrocínio do Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital de Caridade de Santiago.