Lojistas e proprietários de empresas fazem carreata para reivindicar abertura de empresas e a volta da cogestão
segunda-feira, 15 de março de 2021
No último sábado (13), dezenas de empresários realizaram uma carreata pelas principais ruas de Santiago reivindicando pela abertura das empresas e pela volta da cogestão.
Organizada pelo Centro Empresarial de Santiago essa carreata objetivou chamar a atenção das autoridades para o fato de que todas as atividades comerciais são essenciais e, que não é no comércio que ocorrem aglomerações. Todos os estabelecimentos estão cumprindo rigorosamente as normas de higiene com tapetes sanitizantes, álcool em gel e controle do número de clientes.
De acordo com a presidente do CES – Cristina de Oliveira Cardoso “Temos ciência das dificuldades que o Estado tem enfrentado na área da saúde, todas as vidas importam e temos muita preocupação com isso, tanto é que, desde o início da pandemia repassamos um valor ao Grupo Hospitalar Santiago para auxiliar na compra de insumos. Contudo, precisamos trabalhar, as pessoas que possuem famílias para sustentar e que estão paradas acabam adoecendo, tendo sua autoestima e sua saúde mental afetadas”.
Por mais de hora os veículos circularam pela cidade, alguns com cartazes pedindo a volta da cogestão e a abertura do comércio. Várias pessoas acompanharam das calçadas a carreata, abanando bandeira do Brasil, batendo palmas e fazendo sinal de positivo.
O CES, como entidade de classe, tem, desde o início da implantação da bandeira preta no estado, lutado, incansavelmente, juntamente de outras entidades para que o comércio possa abrir suas portas, evitar demissões e o fechamento de empresas.