Mais de 300 pessoas participaram do Giro pelo Rio Grande em Santiago
sexta-feira, 26 de junho de 2026
Realizou-se
nesta quinta-feira (25.06), a terceira edição do Giro pelo Rio Grande. Mais de
300 pessoas estiveram no auditório da URI para participar do evento promovido
pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e IFEP. O tradicional encontro, que teve
como tema “Brasil em decisão: política, economia e os caminhos para 2026”,
trouxe reflexões sobre os desafios e oportunidades do Brasil.
Para o
presidente da Federação, Luiz Carlos Bohn, o debate é fundamental no atual
momento. “Neste ano em que o Brasil se prepara para escolhas decisivas, este
evento ganha um significado ainda maior. É o momento da sociedade civil, o
empresariado e os formadores de opinião debaterem com seriedade os rumos do
nosso estado e da nossa nação. 2026 é um ano de decisão. O nosso País irá às
urnas escolher seus governantes, e essas escolhas terão consequências para a
economia, para o ambiente de negócios e para a qualidade de vida da
população”.
O Presidente
do Sindilojas Santiago, Juliano Bernardi, agradeceu à Fecomércio-RS por trazer
o Giro pelo Rio Grande para a cidade e destacou a importância da pauta. “Que as
ideias debatidas aqui sejam sementes que virem frutos”.
Sob
mediação do jornalista Guilherme Baumhardt, o debate contou com o economista
Marcelo Portugal e o cientista político, Fernando Schüler.