Padrões de Compra dos Idosos são Mapeados
segunda-feira, 24 de outubro de 2016
Com o aumento da longevidade no Brasil, o público acima de 60 anos compõe uma das faixas de idade que mais crescem no país. São, atualmente, mais de 25 milhões de pessoas e esse contingente deve chegar a 37 milhões em uma década. Apresentando algumas particularidades, como a preferência por preços mais baixos, elementos com aspectos de conforto e etiquetas visíveis, os idosos constituem um importante público a ser compreendido pelo varejo. Segundo levantamento da Officina Sophia Retail, a terceira idade gosta de pesquisar e 70% dos entrevistados revelaram passar por várias lojas até encontrar o que procuram. Entre as reclamações estão a falta de atendentes treinados para dar boas explicações e etiquetas com letras maiores, facilitando a leitura do preço e descrição do produto. A questão ambiental também foi abordada – outra reivindicação é o ar-condicionado com temperaturas mais agradáveis.
Fonte: Revista Bens & Serviços