Preparando sua loja para o Natal
segunda-feira, 16 de novembro de 2015
Faltam menos de dois meses para o Natal e, mesmo com um período de economia desafiadora, a época continua sendo a melhor do ano para as vendas, pois a busca por presentes faz o fluxo de pessoas aumentar muito nas lojas. Ficar atento ao comportamento do consumidor, que deverá ser mais criterioso, e apresentar condições especiais nesse período trará vantagens ao seu negócio. De acordo com o consultor e administrador de empresas Eduardo Tevah, os empresários têm que ser realistas para se adaptar ao cenário e tirar o melhor proveito dele. “É preciso que o lojista use toda a sua competência no Natal para torna-lo uma época ade recuperação de vendas. A loja tem que se transformar em um centro de excelência”, explica. Uma das soluções para alinhar o negócio à realidade de compra, segundo o consultor, é pensar bem no mix de produtos, criando opções de valor interessante associadas a uma condição de pagamento atraente.
Cinco dicas para alavancar as vendas no Natal, por Eduardo Tevah.
1 – Promova um clima de Natal, dando atenção a vitrines, layout interno, sonorização.
2 – Crie uma estratégia de marketing para promover a loja como opção de compras, seja pelas redes sociais, mídias tradicionais ou com o cadastro dos atuais clientes.
3 – Crie um desafio especial que premie toda equipe se a meta for atingida, e não somente os vendedores.
4 – Faça uma reunião de mobilização na metade de novembro para estimular a equipe nos dias que antecedem o Natal.
5 – Treine a venda de presentes.