Projeto Termômetro Municipal oportuniza uma radiografia do setor produtivo santiaguense facilitando a melhor aplicação de políticas públicas

segunda-feira, 12 de junho de 2017

O projeto Termômetro Municipal desenvolvido por acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da URI Santiago, poderá contribuir para a aplicação eficaz de políticas públicas nos setores produtivos do município, uma vez que faz uma radiografia mensal de cada setor. A informação é do técnico da URI Lucas Sudati e da acadêmica de Ciências Contábeis da universidade Camila Lazari, que participaram do programa A Voz do Empresário no domingo (11), na rádio Verdes Pampas FM.

Na ocasião, questionados pelo jornalista Miguel Monte, apresentador do programa, eles destacaram que o Termômetro Municipal analisa as vendas do comércio, da indústria, do setor de serviços e do agronegócio através de indicadores. “Este projeto nasceu no curso de Ciências Contábeis da URI e tem por objetivo analisar, capacitar e qualificar os indicadores econômicos e financeiros junto à gestão municipal, para fins de planejamento e formulação de políticas públicas e divulgação do potencial do município de Santiago diante das oportunidades de investimento”, observou Lucas.

Eles também informaram durante a entrevista que o projeto Termômetro Municipal serve, também, para ver a evolução ou não de cada setor, bem como o poder aquisitivo do consumidor. “Também com o projeto, buscando mensalmente fazer um estudo do comportamento da Cesta Básica para o consumidor santiaguense”, frisou Camila.

Tanto Lucas Sudati como Camila Lazari, destacaram que o projeto poderá, também ser desenvolvido em outros municípios da região, contribuindo assim, na aplicação eficaz de políticas públicas nos setores produtivos, visando um desenvolvimento melhor da economia regional.

O Programa A Voz do Empresário é uma produção do Centro Empresarial de Santiago e conta com o patrocínio do Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital de Caridade de Santiago. O programa vai ao ar todos os domingos, das 10h às 11h, em uma cadeia de rádio composta pelas emissoras: Verdes Pampas FM de Santiago, Vale Verde FM de Jaguari, e Nova Esperança FM de Nova Esperança do Sul.

Foto – Jornalista Miguel Monte entrevista integrantes do projeto Termômetro Municipal.

 

WhatsApp Centro Empresarial de Santiago