Sustentabilidade: produtos ecológicos são prioridades para países emergentes

quarta-feira, 19 de abril de 2017

De acordo com pesquisa encomendada pela Unilever e realizada pela Europanel, que entrevistou 20 mil pessoas de cinco países, um terço da população tem preferência por marcas que trabalham com a sustentabilidade. Ainda, entre os países emergentes, essa tendência é ainda mais forte – enquanto no Reino Unido o índice fechou em 53% e nos EUA em 78%, a porcentagem de pessoas que afirmam se sentir melhor com produtos sustentáveis chega a 88% na Índia e 85% no Brasil. A comunicação também foi lembrada pelos entrevistados, uma vez que 21% das pessoas afirmam que dariam preferência de escolha a marcas que ressaltassem o fator sustentabilidade nas suas embalagens e campanhas de marketing. A pesquisa aponta ainda que entre os dois motivos prováveis para o maior engajamento do consumidor de economias emergentes estão o impacto direto de práticas insustentáveis e a influência de outras pessoas durante a compra de produtos mais ecológicos.

Fonte: Revista Bens & Serviços

WhatsApp Centro Empresarial de Santiago